O deputado estadual Roberto Costa agradeceu o Governo do Maranhão pela inclusão de Bacabal no novo decreto de situação de emergência por causa das enchentes no estado.

Neste fim de semana, o parlamentar uniu forças com o prefeito Edvan Brandão, com o deputado Davi Brandão, vereadores e a comunidade para ajudar no deslocamento de centenas de famílias das áreas alagadas, como o bairro da Trizidela.

“Junto com o deputado Davi, nós solicitamos que o governador decretasse o estado de emergência também para Bacabal, para que facilitasse o envio de ajudas, colchonetes, cestas, estrutura, para ajudar o trabalho que o prefeito já tem feito. Brandão atendeu o nosso pedido e vamos reforçar essa luta para minimizar o sofrimento da população”, disse Roberto Costa.

Mais de 1200 pessoas foram retiradas de áreas atingidas. São 11 abrigos recebendo os moradores, segundo dados da Prefeitura de Bacabal. Outros problemas como falta de energia e corte no abastecimento de água ocorreram por causa da cheia do Rio Mearim neste fim de semana, mas foram resolvidos após reunião com a superintendência da Equatorial e o diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

“O abastecimento de água para o Centro de Bacabal foi prejudicado por causa da suspensão da energia para o SAAE, devido à enchente. Postes de média tensão estão debaixo d’água e vinham colocando em risco a segurança dos moradores. Mas os técnicos da Equatorial conseguiram dar uma alternativa, a energia voltou a ser ligada e o abastecimento da água estará normalizado até a noite de domingo”, explicou Roberto Costa.

Participaram da reunião o superintendente da Equatorial, Guilherme Medina, o diretor-geral do SAAE, Almir Jr, o presidente da Câmara de Vereadores, Melquíades, e representantes da Prefeitura de Bacabal. Ainda no domingo, os deputados visitaram moradores do Bairro Santos Dumont, outro ponto de alagamento em Bacabal.

By

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *