SÃO LUÍS – A Feirinha São Luís, que acontece aos domingos, no Centro Histórico da cidade, tem mais de 200 empreendedores, com opções diversas em artesanato, moda, sebos, decoração e produtos pet.

Um espaço importante que movimentou só em 2022, R$ 350.000,00 por mês e que no período Natalino tem perspectivas de impactar positivamente os lucros dos empreendedores e consequentemente a economia.

De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, as lojas físicas ainda são as preferidas dos consumidores para realizar suas compras de final de ano. A pesquisa aponta que 76% pretendem realizar compras nos canais físicos e que os produtos mais procurados para presentear são: roupas (60%), perfumes/cosméticos (37%), calçados (36%), brinquedos (33%) e acessórios (21%).

“A Feirinha reúne o melhor da nossa tradição, do nosso artesanato. Quem ainda não comprou o presente de Natal, com certeza vai encontrar na Feirinha um produto original”, assegurou o secretário municipal de Agricultura, Liviomar Macatrão.

Mas na Feirinha, além de o visitante ter a possibilidade de comprar presentes, têm a disposição espaços específicos onde encontram galeria de arte, comidas típicas, bebidas e doces.

“A Feirinha é um evento que acolhe todos os públicos e atende diversas demandas: comprar artesanato e demais produtos, consumir pratos da culinária tradicional local e se divertir com a programação musical”, pontuou o secretário Liviomar Macatrão.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Para dar ritmo às compras de Natal, na praça Benedito Leite, é Japa e Banda, que faz a festa com repertório diversificado, das 12h às 15h. No palco da praça João Lisboa, quem comanda é Pepê Junior, que traz como convidados Fabricia e Gargamel. Juntos, eles revivem os tempos de carnaval fora de época em São Luís, das 12 às 15h.

SAÚDE NA FEIRINHA
A equipe de profissionais da Semus está a postos no Espaço Saúde com aferição de Pressão Arterial e Teste de Glicemia, Vacinação adulto e Infantil, Práticas Integrativas e Complementares – SUS, Ventosa e Massoterapia, Campanha Dezembro Vermelho – Ações de Conscientização sobre a prevenção do HIV e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) com encaminhamentos à Rede Municipal de Saúde com distribuição de preservativos / autoteste de HIV/AIDS.
Além de Ação Educativa sobre diversas patologias, como: Diabetes/ Hipertensão /Artrose/ Tabagismo / Tuberculose/ Hanseníase/ Covid-19 e outras e também SAMU-192.

By

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *