O deputado estadual Jota Pinto (Podemos), ao utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (23), destacou dois importantes eventos realizados pelo Governo do Estado na última segunda-feira (22): o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e o Programa Maranhão Alfabetizado.

Os programas, que são parcerias do Governo Federal com o Governo Estadual e municipais, tem o objetivo principal de combater o analfabetismo no Maranhão. “Nossos indicadores ainda são muito altos, mas tenho certeza absoluta de que o Governo do Maranhão, liderado pelo nosso governador Carlos Brandão, garantirá um grande avanço para combater o analfabetismo em nosso estado. Parabéns ao governador e ao nosso secretário de Educação, Felipe Camarão, pela iniciativa”, disse Jota Pinto.

O parlamentar prosseguiu seu pronunciamento falando sobre o programa LOTEMA, também lançado ontem (22). “Uma loteria que vai gerar inicialmente, mais de 50 mil empregos diretos e indiretos, que terá captação de recursos com o objetivo de apoiar as políticas públicas, contribuindo para geração de emprego e renda e geração de oportunidades para o povo maranhense. Estou feliz por presenciar este grande momento em nosso Estado, com o lançamento de projetos tão importantes”, concluiu o deputado estadual.

By

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *