O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou nesta quarta-feira (08), o projeto de lei de autoria do deputado estadual Jota Pinto (Podemos), que cria a sala de integração sensorial para pessoas neuro-diversas e que possuam transtorno de Espectro Autista, TDAH e outros trantornos de comportamento no Estado do Maranhão.

De acordo com o projeto, a sala será denominada como Sala do Aconchego e será instalada em shoppings centers, estádios de futebol, arenas esportivas, museus, teatros, cinemas e espaços fechados públicos ou privados que sejam destinados a grandes públicos.

Também a sala contará com o acompanhamento de profissionais da Terapia Ocupacional treinados para lidar com pessoas no momento de crise. O projeto de lei agora aguarda sanção do governador Carlos Brandão (PSB).

“A Sala do Aconchego estará presente em todos os eventos do estado do Maranhão. Quero agradecer todos os nossos colegas deputados que nos ajudaram a aprovar esse projeto tão essencial, tenho certeza absoluta que logo o nosso projeto será sancionado pelo governador Carlos Brandão. Parabéns a todos que estavam esperando por essa lei tão importante em nosso estado”, declarou Jota Pinto.

By

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *