O deputado estadual Jota Pinto (Podemos) destacou, na sessão plenária desta terça-feira (21), a cerimônia de premiação da 8ª edição do Prêmio Gestão Penitenciária, promovido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), na última quinta-feira. O evento contou com a presença do governador Carlos Brandão (PSB) e do secretário da Seap, Murilo Andrade.

Jota Pinto esclareceu que concorrem ao prêmio todos os servidores do estado que fazem a Seap, além de ser um reconhecimento ao Sistema Prisional no Estado do Maranhão. “Os que mais se destacaram em 2023 têm o reconhecimento por parte do Governo do Estado. Vi a alegria no rosto do governador ao entregar as premiações aos servidores homenageados. Inclusive, o governador Carlos Brandão já participou de todas as edições desse prêmio”, afirmou.

Inovador

O deputado disse que o trabalho desenvolvido pela Seap tem contribuído para humanizar o Sistema Penitenciário do Maranhão com a efetiva ressocialização dos presos.

“Esse é um trabalho inovador que tem sido reconhecido não só aqui, mas também em nível de Brasil, já tendo recebido várias premiações nacionais. Os servidores, durante todo o ano, buscam colocar em prática ideias inovadoras para aprimorar cada vez mais o Sistema Penitenciário do Maranhão. Parabenizo o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, pelo trabalho, e todos os servidores desse órgão”, salientou.

Escola de Governo

Jota Pinto também destacou a decisão do governador Carlos Brandão de transformar a Escola de Governo em fundação. “O governador vai encaminhar a proposta a essa Casa. É mais uma decisão acertada do governador Carlos Brandão. Isto vai permitir que a Escola de Governo possa captar recursos e tenha mais flexibilidade e agilidade nas atividades a serem desenvolvidas. Sem dúvida, temos um grande líder, que é o governador Carlos Brandão, que sabe motivar seus liderados e reconhecer o trabalho de cada servidor”, finalizou.

By

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *