A Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) realizou uma sessão especial nesta quinta-feira (6) em homenagem à Campanha da Fraternidade 2024, organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Proposta pela presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), e pelo deputado Roberto Costa (MDB), a sessão destacou o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós Sois Todos Irmãos e Irmãs” (Mt 23,8).

O deputado Jota Pinto (Podemos) destacou a importância da sessão e parabenizou os proponentes. Ele relembrou sua trajetória de mais de 40 anos nas pastorais familiares e nos principais eventos da Igreja Católica do Maranhão, especialmente em São Luís, ao lado de sua esposa, a vereadora Concita Pinto, em sua fala, o parlamentar ressaltou:

“Vivemos num mundo tão competitivo, cada um querendo ganhar, cada um querendo ser ‘só eu, só eu, só eu’. Então, o tema é importante para se fazer uma reflexão, para que possamos despertar nessa reflexão os valores, isso é importante demais, discutir os valores… principalmente os valores da família, o valor da amizade que hoje muita gente diz que é amigo, mas só nos momentos de mais interesse. Nós que somos legisladores, representamos o povo do Estado do Maranhão, é importante nós fazermos essa reflexão e eu concluo dizendo, que possamos alargar nossos corações para a amizade social, isto é muito importante, que a Igreja Católica continue sempre trazendo temas importantes para que possamos nessa caminhada levar essa mensagem para nossos irmãos e irmãs.”

A sessão contou com a presença de diversas autoridades, incluindo deputados estaduais e representantes do governo e do judiciário.

By

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *