O deputado federal Duarte Jr. (PSB), encaminhou emenda no valor de R$ 657 mil para a Secretaria de Estado da Saúde (SES), que será destinada para reforma e ampliação da UPA do Itaqui Bacanga. A emenda é resultado de um antigo pedido do ex-diretor da unidade, Júlio Gonçalves, que lutou de forma incansável para que a tão sonhada restruturação da UPA Bacanga se tornasse realidade.

O ofício com a indicação de recursos, assinado e protocolado pelo deputado Duarte Jr., objetiva garantir a qualidade e ampliação no atendimento à saúde da população de São Luís, especialmente daquela região. De acordo com o ex-diretor Júlio Gonçalves, os serviços de reforma e ampliação devem ser iniciados nos próximos meses.

A unidade UPA Bacanga atende em média mais sete mil pessoas por mês, desempenhando um papel fundamental no cuidado com a saúde da população dos mais de 60 bairros que compõem o eixo Itaqui Bacanga.

Atualmente, a UPA conta com uma equipe formada por médicos, fisioterapeutas, enfermeiras técnicas, assistentes sociais farmacêuticas, maqueiros, recepcionistas, porteiros, dentre demais profissionais altamente qualificados para executar um atendimento eficaz para todos.

Conquista

A emenda de Duarte Jr. é fruto de uma grande conquista da gestão de Júlio Gonçalves, que esteve à frente da unidade durante 700 dias; naquele período, Júlio realizou reuniões estratégicas com os secretários de Estado, Tiago Fernandes (Saúde), Aparício Bandeira (Infraestrutura), Marcello Duailibe (EMSERH), além de caminhar lado a lado com o deputado Duarte Jr., sempre em busca de melhorias nos atendimentos e da aguardada restruturação da UPA Bacanga.

“Os serviços que são de excelência ficarão ainda melhores com a reforma e ampliação da unidade. Quero agradecer o deputado federal Duarte Jr. por sonhar junto conosco prezando sempre na qualidade do atendimento aos cidadãos, hoje, a emenda é realidade. Muito em breve a nossa população, especialmente da área Itaqui Bacanga, terá uma UPA ainda mais bem estruturada. Orgulho de fazer parte dessa história de tantas conquistas”, enfatizou o ex-diretor Júlio Gonçalves.

By

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *