O vereador de Imperatriz, Ricardo Seidel (PSD), saiu nesta terça-feira (28) em defesa dos motoboys do aplicativo Uber, durante uma manifestação dos mesmos na frente da Câmara Municipal de Vereadores. A reivindicação dos trabalhadores é pela regularização da classe.
Com muito diálogo, Ricardo Seidel afirmou aos motoboys que irá trabalhar para garantir a resolução do problema, assim como fez com a classe dos motoristas do aplicativo.
No ano passado, Ricardo Seidel elaborou um projeto de lei em benefício dos motoboys, no entanto, o projeto foi vetado pelo prefeito de Imperatriz.
“A situação desses trabalhadores precisa ser regularizada, a fiscalização está apreendendo as motos, impedindo esses pais de família de trabalhar. Para muitos desses motoboys, este é o único meio de sustento. Todos são trabalhadores dignos e merecem ser tratados com respeito nessa cidade, nós vamos resolver essa situação”, declarou Ricardo Seidel.
De acordo com o parlamentar, um novo projeto de lei será feito junto com os demais vereadores e que deverá ir para aprovação, desta forma, os direitos dos motoboys serão assegurados com a forte contribuição do vereador Ricardo Seidel.